• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

10. Roteiros integrados e produtos turísticos

O turismo catarinense tem estratégia e planejamento, sendo organizado em roteiros integrados que reúnem as afinidades geográficas e culturais regionais e contemplam, além das belezas naturais e aspectos culturais, oferta hoteleira e qualidade dos serviços.

O objetivo é oferecer apoio aos agentes de viagem e ao turista em geral, para que o potencial do Estado seja explorado da melhor forma, revelando aspectos positivos e minimizando fatores adversos.

O objetivo é a satisfação do visitante, que pode eleger um ou mais roteiros com antecedência conforme suas expectativas e encontrar, em qualquer um deles, recursos humanos qualificados, boa oferta hoteleira, acessos rodoviários, aéreos ou marítimos, suporte turístico etc.
São nove roteiros: Caminho dos Príncipes, Rota do Sol, Grande Florianópolis, Encantos do Sul, Caminho dos Cânions, Serra, Vale Europeu, Vale do Contestado e Grande Oeste.

Além dos roteiros, o Estado oferece produtos turísticos diferenciados, já consolidados, e atende a segmentos específicos. O público da terceira idade, por exemplo, descobriu Balneário Camboriú. O Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, já é o segundo maior destino de peregrinação religiosa no país. O filão do ecoturismo e das aventuras se mostra em expansão, assim como o turismo rural.

Confira nos outros links: Santa Catarina é repleta de atrativos.

Cerâmicas de São Bento do Sul
74urt
hdgth