• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

2. Turismo e lazer o ano inteiro

Santa Catarina não é só verão. Inicialmente conhecido pela bela costa litorânea com mais de 500 praias, o Estado amadureceu, explorando melhor a diversidade geográfica e cultural.

O turista pode encontrar, percorrendo pequenas distâncias, cenários e climas de grandes contrastes –  duas horas de carro separam praias paradisíacas de montanhas com altitudes de quase 2.000 m. Há grande variedade na oferta de produtos e segmentos especializados que estão em operação em qualquer época do ano: turismo rural, estâncias termominerais, ecoturismo e aventuras radicais, patrimônio histórico, turismo religioso, turismo de terceira idade, os parques do Beto Carrero e o Unipraias, em Balneário Camboriú...

Alguns produtos só podem ser vendidos fora da temporada. O espetáculo da neve na Serra Catarinense, o único lugar do Brasil onde neva todos os anos. Berço do turismo rural no país, a região tem bons hotéis fazenda, nos quais é possível realizar cavalgadas, passeios em charrete, caminhar por trilhas em contato direto com a natureza, degustar a gostosa comida campeira, pescar trutas nos rios gelados da região... Em outubro, ocorrem as grandes festas – 12 no total – com destaque para a Oktoberfest de Blumenau. E, entre junho e novembro, as baleias Franca chegam ao litoral – a procura pelo turismo de observação de baleias, altamente qualificado, tem crescido ano após ano.

Os números do turismo em Santa Catarina:

 

Castelinho em Blumenau
Praia de Canasvieiras em Florianópolis