• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Passeios e Programas

Florianópolis

* Aproveitar as 100 praias da cidade. Destaques: Jurerê, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha, Praia Brava, Ingleses e Santinho (Norte da Ilha); Moçambique, Barra da Lagoa, Mole e Joaquina (Leste); Campeche, Armação e Pântano do Sul (Sul).
* Conferir o Centro Histórico da cidade: Praça XV, Palácio Cruz e Sousa (Museu Histórico), Alfândega, Teatro Álvaro de Carvalho, Mercado Público e as igrejas: Catedral Metropolitana (1753), Nossa Senhora do Rosário (1787), São Francisco (1819) e São Sebastião (1856).
* Um passeio pela Avenida Beira-mar Norte. Em seu extremo Sul, fica a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, que é iluminada à noite.
* Passeios de escuna ou no iate Casablanca pelas baías e ilhas.
* Apreciar a vista panorâmica nos muitos mirantes da Ilha: Morro da Cruz (centro); Morro das Pedras (Sul); Ingleses (Norte); Morro das Sete Voltas e da Praia Mole (Lagoa da Conceição).
* Visitar as fortalezas portuguesas restauradas: Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim; São José da Ponta Grossa, entre as praias da Daniela e Jurerê, e Santo Antônio, na Ilha de Ratones Grande. As ruínas do Forte Nossa Senhora da Conceição estão localizadas no extremo Sul da Ilha, na praia de Naufragados.
* Passeios pelas comunidades mais antigas, que conservam belos casarões e igrejas açorianas, onde é possível degustar deliciosos pratos típicos locais à base de frutos do mar. Destaque para Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa e Ribeirão da Ilha.
* Conferir as inscrições rupestres nos sítios históricos da Praia do Santinho ou da Ilha do Campeche.
* São muitas as possibilidades para a prática de atividades ecológicas e esportivas ao ar livre, como surfe, esportes náuticos, caminhadas na Mata Atlântica (com destaque para as trilhas da Lagoa do Peri e Lagoinha do Leste), cavalgadas nas dunas do Moçambique, sandboard nas dunas da Joaquina, vôo duplo de parapente sobre a Praia Mole, entre muitos outros

 

São José, Palhoça, Biguaçu

*  Visita ao Centro Histórico de São José. Em Palhoça, aproveitar as praias, em especial a Pinheira, a Enseada do Brito e a Guarda do Embaú.

* Em Biguaçu, visitar o museu etnográfico e o aqueduto, construído no início do século XVIII.

 

Governador Celso Ramos

* Aproveitar as 23 praias do município, com destaque para Palmas, Grande, Calheiros, de Fora, Ilhéus e Armação da Piedade, onde fica a Capela de Nossa Senhora da Piedade, construída entre 1738 e 1745.
* Passeios nas vilas de Ganchos, em Celso Ramos, que parecem saídas de paisagens mediterrâneas.

 

Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara

* Águas termominerais nos bons hotéis de Santo Amaro e Águas Mornas (ver pág. 66).
* Rafting no rio Cubatão, em Santo Amaro.
* Observação de aves no Parque da Serra do Tabuleiro, em Santo Amaro.
* Passeios nas localidades alemãs de São Pedro de Alcântara e na Colônia Santa Isabel, em Águas Mornas.

 

Praia Mole em Florianópolis
Catedral Metropolitana de Florianópolis