• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Passeios e Programas

Chapecó

* Visita ao Museu do Tropeiro Velho.

 

 Abelardo Luz

*  Visitar o Parque das Quedas do rio Chapecó, um conjunto de sete quedas no rio Chapecó e outras três no rio das Éguas. No local há também uma praia fluvial e sete pequenas ilhas. Atrás de uma das quedas, há uma gruta que abrigou mais de 100 soldados durante a Revolução Federalista (1893-95).

  

São Domingos

* Cruzada pelos rios Chapecó e Bonito, a cidade tem paisagem natural exuberante, com boas opções para o ecoturismo. Vale uma visita ao Parque das Araucárias e à Vila Milani, comunidade italiana famosa pela Romaria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no último domingo de outubro.

  

Xanxerê

*  Visita ao Parque das Cascatas do rio Chapecozinho, escondidas no meio da mata. Os acessos são rústicos, mas há área de lazer.
* Camping próximo à Cascata Manella.
* Vale um passeio ao Posto Indígena Xapecó, único que reúne as três etnias existentes no Estado – Kaingang, Xokleng e Guarani. Há venda de objetos e artesanato confeccionados pelos índios.

  

Águas termominerais

* Visitar as estâncias termominerais de Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Quilombo, Caibi e Saudades. A infra-estrutura turística é variável, assim como as propriedades terapêuticas das águas – Quilombo, por exemplo, é a única que possui águas sulfurosas, que podem ser aproveitadas num parque no centro da cidade. Em comum, as cidades têm a hospitalidade do povo, o bom atendimento e a tranqüilidade características do interior.

  

Cânions no Extremo Oeste

* Alguns municípios na região fronteiriça com a Argentina possuem cânions onde são praticadas diversas modalidades de ecoturismo e esportes radicais. Destaque para Dionísio Cerqueira (Cânion do Assentamento), Anchieta (Cânions da Água Fria e da Jabuticabeira), Paraíso (Cânion das Flores) e São José do Cedro (Cânion São Vendelin). A operação comercial se dá a partir de operadora sediada em São Miguel do Oeste.

 

Quedas do Rio Chapecó, em São Domingos
Cena típica do Oeste Catarinense