• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Parques

Santa Catarina possui dois grandes parques que unem diversão, lazer e ecologia. O Beto Carrero World, situado no município de Penha, é um o maior parque temático do mundo. A apenas 30 km, em Balneário Camboriú, fica o Unipraias – parque ecológico cuja maior atração é um passeio de teleférico.

O Beto Carrero World, em Penha, é um produto turístico com personalidade própria, conhecido em todo o Brasil e visitado o ano inteiro, devido às suas atrações exclusivas, que incluem shows temáticos, grandes brinquedos com avançada tecnologia, zoológico, circo... A apenas 20 minutos de carro, em Balneário Camboriú, o Parque Unipraias é um dos maiores investimentos em estrutura turística e ecológica no Brasil nos últimos anos. Localizado num dos locais mais bonitos da costa catarinense, é constituído por um teleférico que une duas praias, com uma parada intermediária sobre um morro, de onde se descortina uma vista deslumbrante.

Beto Carrero World
O Parque Beto Carrero World é enorme – um dia é pouco para conhecê-lo. O roteiro é dividido em sete zonas temáticas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia. Em cada área temática, o visitante encontra muitas opções de brinquedos, que vão dos tradicionais, indicados para crianças, até os mais radicais, de alta tecnologia, para jovens e adultos em busca de adrenalina. Destaque para a Big Tower, torre com 100 m em queda livre, e a montanha russa Star World, com 35 m de altura e velocidade de 86km/h. Até mesmo o tradicional Trem Fantasma ganha mais emoção na versão Beto Carrero. Construído na Itália, tem 400 m de extensão e três andares de muito terror, na companhia de fantasmas, morcegos e vampiros. É uma das atrações mais procuradas do Parque.

O teleférico também está na lista dos preferidos pelos visitantes, que fazem passeio panorâmico a 30 m de altura. Fabricado com tecnologia suíça, o equipamento tem 23 gôndolas, cada uma com capacidade para quatro passageiros. O zoológico é um capítulo à parte pela sua diversidade, abrigando 800 animais de 171 espécies. O Parque também apresenta shows diários e, devido à sua grande dimensão, dispõe de trenzinho para deslocamento nas principais ruas com estações de embarque e desembarque em pontos estratégicos. Oferece, ainda, infra-estrutura completa – estacionamento, praça de alimentação, restaurantes típicos, agências bancárias, correio, plantão médico, duas ambulâncias, fraldário, berçário e centro comercial.

Unipraias
O nome do Parque se deve ao fato de interligar, através de um teleférico com 47 bondinhos, duas praias de Balneário Camboriú – o Canto Sul da Praia Central e a Praia de Laranjeiras –, com uma parada intermediária no cume do Morro da Aguada. O Unipraias reúne compras, diversão e ecoaventuras.

O ponto de partida é a Estação Barra Sul, composta por centro de compras e lazer, com 8 mil m2, oferecendo praça de alimentação, lanchonetes, espaço para eventos e lojas comerciais. A segunda estação, no Morro da Aguada, em plena Mata Atlântica, está a 240 m de altura. É um parque ambiental com área de 60 mil m2, que dispõe de trilhas ecológicas sinalizadas, mirantes, auditório ao ar livre, anfiteatro e quiosques de alimentação e souvernires. Destaque para o Parque de Aventuras, com dois circuitos de arvorismo acrobático, compostos por trilhas suspensas entre as copas das árvores, atingindo alturas de até 15 m, e 12 atividades distintas. Os praticantes escalam redes, caminham sobre cabos de aço, equilibram-se em estribos, passam por tambores de madeira e deslizam em tirolesas, num total de 140m de percurso em cada um dos circuitos. A Praia de Laranjeiras, destino final – ou inicial, no retorno – é linda, com águas azuis transparentes e tranqüilas, ideais para banhos e esportes náuticos. Tem bares, restaurantes e trapiche para pequenas embarcações.

Parque Unipraias, em Balneário Camboriú
Beto Carrero World
Penha