• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Terceira idade

A cada ano, cerca de 800 mil pessoas completam 60 anos no Brasil, com expectativa de viver mais 10 a 15 anos. Balneário Camboriú é destino preferencial deste segmento em Santa Catarina.

Os turistas da Terceira Idade têm se tornado um segmento importante da indústria do Turismo. Viajando preferencialmente na baixa temporada e em grupos, têm bom poder aquisitivo e sabem o que querem. Investem em conforto e lazer, buscando opções diversificadas de passeios a pontos turísticos, culturais, religiosos e diversões noturnas, além de oportunidade de compras – sempre levam lembranças para casa. Estima-se que o Brasil possui mais de 20 milhões de pessoas acima de 60 anos, dos quais pelo menos 3 milhões com alta renda.

O turismo é uma das atividades preferidas desse segmento, que se revela exigente, selecionando locais com infra-estrutura de qualidade e diversidade de atrativos. Por preencher esses requisitos, Santa Catarina tornou-se o destino preferido de número expressivo de turistas da Terceira Idade.

Balneário Camboriú é o destino preferencial desta turma em Santa Catarina. No trimestre março, abril e maio, conhecido na cidade como meses da feli(z)idade, o balneário recebe, em média, 100 mil turistas nesta faixa etária. Basicamente, porque combina hotelaria diversificada com bons preços, completa infra-estrutura urbana e de serviços à beira-mar – ou seja, não exige muitos deslocamentos e permite autonomia mesmo estando a pé – belezas naturais e muitas opções de lazer e divertimento, sempre próximas dos hotéis.

Além disso, Balneário Camboriú fica a poucos quilômetros de outros municípios que podem ser visitados em passeios de um dia, sem necessidade de pernoite, como Penha (Beto Carrero World), Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, os municípios do Vale Europeu – Blumenau e Brusque, bons centros de compras – e até mesmo Florianópolis, a atraente capital do Estado.

As propriedades terapêuticas das águas e a infra-estrutura das estâncias termominerais – encontradas em quatro regiões do Estado – também atraem turistas da Terceira Idade que costumam, ainda, visitar santuários e locais de devoção da fé católica, com destaque para Nova Trento, cidade da Santa Paulina, e o Vale de Azambuja, em Brusque.

Turismo da terceira idade em Balneário Camboriú