• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Eventos e Negócios

O trabalho de captação realizado pela Santur e convention bureaux, os bons equipamentos para realização de convenções, as belezas naturais e a boa infra-estrutura hoteleira e de serviços transformaram o Estado num dos mais procurados destinos de eventos do Brasil.

Localização priviliegiada, vantagens competitivas como qualidade de vida, belezas naturais, infra-estrutura hoteleira e de serviços, bons equipamentos, segurança e qualidade no atendimento têm garantido a vinda de grandes eventos para Santa Catarina. O Estado conta com uma centena de espaços cadastrados, onde, anualmente, são realizados mais de 10 mil eventos que reúnem milhares de pessoas.
Parte da profissionalização do segmento deve-se à criação de convention and visitors bureaux, que organizam e planejam a atividade e demonstram um nível elevado de maturidade do setor. Já há 13 entidades desta natureza no Estado, bem estruturadas e atuantes, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Tubarão, Chapecó, Itajaí, Criciúma e nas regiões da Rota da Amizade (com sede em Joaçaba), Serra Catarinense (com sede em São Joaquim), Costa Esmeralda (sede em Itapema) e Alto Uruguai (sede em Concórdia).

O setor também está em expansão no que se refere à instalação de novos equipamentos. O SCAR, em Jaraguá do Sul; o centro cultural de Tubarão, inaugurado em 2003, e o Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, são apenas os mais recentes de grandes investimentos realizados no últimos anos, que incluem o Centrosul e o Centro de Eventos do Costão do Santinho, em Florianópolis, a Arema Multiuso de São José e o Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Espaços há muito utilizados, como a Proeb e o Teatro Carlos Gomes, em Blumenau; a Expoville, em Joinville; o Parque Conta Dinheiro, em Lages, e o Parque Tancredo Neves, em Chapecó, estão sempre sendo modernizados.

Costão do Santinho, em Florianópolis