• Português
  • Español
  • English
  • Alemao
  • Francês

CONTATO

Turismo de compras

Os produtos feitos em Santa Catarina são conhecidos por sua qualidade e exportados para 190 países. Há um roteiro de compras com opções diversificadas, no atacado e no varejo. Os itens mais procurados são vestuário – têxteis e calçados – e decoração – cristais, porcelanas, móveis e cerâmicas.

O setor têxtil é um dos mais atraentes, com destaque para o segmento de cama, mesa e banho e os artigos de vestuário como jeans e calçados. Outros produtos como cristais, porcelanas, móveis e artigos típicos catarinenses estão disponíveis no atacado e no varejo num roteiro de compras que abrange belas cidades do Estado.

Blumenau
 A produção local inclui toalhas, cristais, porcelanas, cerâmicas, brinquedos, doces e chocolates. Além de inúmeros artigos típicos, como canecos de chopp, chapéus de feltro, camisetas, bonecas vestidas de “Frida” e produtos de cama, mesa e banho que levam a marca “Blumenau”. Os produtos podem ser encontrados, durante todo o ano, na Vila Germânica, no complexo da Proeb, ou no Shopping Neumarkt, o maior da cidade.
No centro de Blumenau fica a Frosch Haus, “casa do sapo” em alemão, especializada em malhas, produtos coloniais e artigos típicos da cidade.

Se o interesse for pelos famosos cristais de Blumenau, uma boa opção é visitar um ateliê e ver como as taças, vasos e bibelôs são fabricados. Sugestão: Glas Park, museu e loja de cristais no bairro Passo Manso.

Pomerode
Sede de famosas marcas de porcelanas e cristais. Lojas e revendas com preços convidativos: Porcelanas Schmidt, Cristais Di Murano, Master Wood (Behling), Souvenir Ecke e Pedrini Porcelanas.

Brusque

Maior pólo de pronta-entrega de confecções do Sul do Brasil, recebe diariamente mais de 3 mil turistas e pequenos comerciantes. Destaque para os quatro grandes centros comerciais na entrada da cidade que vendem malhas, jeans, felpudos, langerie, calçados, tecidos, cama, mesa e banho, no atacado ou varejo.

Jaraguá do Sul
Outro grande centro fabril. Comercializa malhas, confecções e chapéus, além de abrigar empresas de ramos variados. Várias revendas espalhadas pela cidade.

Joinville
Sedia o maior complexo industrial do Estado e também é sede de grandes indústrias têxteis, de renome internacional. Produtos joinvilenses podem ser encontrados no Centro Comercial Expoville, à margem da BR-101, ou em lojas e shoppings na cidade.

São João Batista
Maior pólo calçadista de Santa Catarina. Revenda em pavilhões às margens da SC-411.

Sombrio
A cidade é importante pólo têxtil e calçadista, principalmente de tênis para grandes marcas. Shoppings de venda direta de fábrica às margens da BR-101 atendem atacado ou varejo.

Criciúma
Terceiro maior produtor de jeans do Brasil. Shoppings de venda direta de fábrica às margens da BR-101 atendem atacado ou varejo.

São Bento do Sul
Pólo moveleiro. Revendas a preços convidativos, recebendo muitos compradores a varejo, principalmente do próprio Estado. Revendas das fábricas de móveis ao longo da BR-280.

Tijucas
Pólo de pisos e revestimentos cerâmicos, é sede de uma das maiores fábricas brasileiras do ramo – a Cerâmica Portobello. Esses artigos podem ser adquiridos, a preços bem inferiores ao do mercado, em ponta de estoque, nas margens da BR-101, Km 163.

Cristal de Blumenau
Mercado Público de Florianópolis
Mesa farta